Pai acusa de racismo funcionária de loja na Rua Oscar Freire

Pai acusa de racismo funcionária de loja na Rua Oscar Freire

Homem disse no Facebook que filho foi expulso por ser negro.
A Animale Brasil afirmou que repudia 'qualquer ato de discriminação'.

Desabafo do pai chega a quase 5 mil curtidas e 2.500 compartilhamentos na rede social. (Foto: Reprodução/Facebook)

Um homem disse que seu filho foi expulso de uma loja de roupas na Rua Oscar Freire, em São Paulo, por ser negro. A crítica a uma funcionária da Animale foi postada no Facebook e recebeu mais de 2.400 compartilhamentos.
A confusão aconteceu no sábado (28), na via famosa por concentrar lojas de grifes luxuosas. O norte-americano Jonathan Duran disse por meio da rede social que estava na porta do estabelecimento com a criança, que tem 8 anos, e, ao se afastar para fazer uma ligação, foi abordado por uma lojista.
A mulher teria confundido o menino com um vendedor de rua. “Chegou irritada e falou para mim: ‘Ele não pode vender coisas aqui’. Olhei para ela sério e respondi: ‘Ele é meu filho’”, contou, no Facebook. “Em certos lugares em São Paulo, a pele do seu filho não pode ter a cor errada.” O G1 entrou em contato com Duran, mas não obteve retorno até as 19h30.
A Animale Brasil disse que já entrou em contato com Duran e "reitera que repudia qualquer ato de discriminação". "O caso está sendo apurado internamente", afirma nota para a imprensa.
A empresa também se manifestou sobre o caso por meio da rede social. “No último sábado fomos pegos de surpresa por um episódio inesperado. Contudo, o mais importante é a tomada de consciência, que estamos tendo internamente, para reforçar valores desta empresa que acabamos de descrever”, diz a nota. “Somos e acreditamos na diversidade em todos os sentidos. Definitivamente somos uma empresa que repudia qualquer atitude de discriminação e preconceito.”
Duran criticou a posição da empresa em sua página. “Muito fraco o pedido de desculpas. É como lamentar que choveu em dia de piquenique. Estou fazendo tudo isso para promover a mudança social para meu filho e todas as crianças terem um futuro melhor. Ainda não vejo vocês contribuindo para isso.”

Em outro post nesta terça-feira (31), ele voltou a citar o episódio. “Não importa quantas vezes você lê sobre esses casos de racismo, nada te prepara para o choque quando acontece com seu filho. Provavelmente vão dizer que foi um ‘mal-entendido’ (mesmo quando as crianças negras têm o azar dos mal-entendidos sempre acontecerem com elas). No entanto, minha preocupação é quando o ‘mal-entendido’ não é mais com uma vendedora de uma loja, mas com um policial armado”, afirmou.


JN corta intervalos para concorrer com novela bíblica da Record

JN corta intervalos para concorrer com novela bíblica da Record


A prática de reduzir intervalos comerciais para aumentar a audiência chegou ao Jornal Nacional, bastião da tradição na televisão brasileira. Na semana passada, o principal telejornal do país chegou a cortar pela metade o número de breaks. A Globo não admite, mas foi uma estratégia de programação para competir com a novela bíblica Os Dez Mandamentos, que a Record está exibindo no mesmo horário do JN. A saga sobre Moisés aumentou a audiência da Record em 50%, de 8 para 12 pontos. O JN caiu dois pontos (de 26 para 24) em relação à semana anterior.
Segundo o Controle da Concorrência, serviço que monitora a exibição de comerciais na TV, o Jornal Nacional teve menos intervalos na segunda, terça, quinta e sexta da semana passada. O número de breaks caiu pela metade: de quatro por dia nas três semanas anteriores para apenas dois. Na quarta (25), o JN fez as mesmas três interrupções das outras três quartas-feiras de março. No sábado, dia em que Os Dez Mandamentos não vai ao ar, manteve a média de intervalos (quatro por edição).
Apesar de o número de intervalos ter caído pela metade em três dias por semana, a quantidade de publicidade não teve alteração drástica. De acordo com o Controle da Concorrência, o JN somou na semana passada 42 minutos de intervalos. Foi mais do que na semana anterior (37 minutos e 41 segundos) e menos do que na primeira (48 minutos) e segunda (56 minutos e 27 segundos) semanas do mês.
Com menos intervalos, em tese um programa de tevê pode dar mais audiência, porque reduz a fuga de telespectadores que costumam zapear. A Globo diz que "o número de breaks do Jornal Nacional muda todos os dias, dependendo do noticiário".

Polícia turca liberta promotor e mata sequestradores ligados a grupo radical

Polícia turca liberta promotor e mata sequestradores ligados a grupo radical


A polícia turca matou os sequestradores do promotor Mehmet Selim Kiraz, que investiga a morte de uma vítima das manifestações do parque Gezi. Kiraz foi ferido gravemente e encaminhado a um hospital.

Um promotor foi tomado como refém por indivíduos de um grupo armado de extrema esquerda
Uma imagem com um homem armado apontando para a cabeça do promotor foi divulgada nas redes sociais. Sua autenticidade não pôde ser comprovada. Atrás dos dois pode ser vista na parede uma bandeira do Partido-Frente de Libertação Popular Grupo Marxista Revolucionário (DHKP-C).
Um comunicado divulgado em um site próximo ao grupo armado diz que os sequestradores exigiam que as autoridades cumprissem com várias reivindicações, caso contrário matariam o promotor.
A vítima sobre a qual o promotor investiga a morte é Berkin Elvan, que morreu em 11 de março de 2014 depois de passar 269 dias em coma em consequência de uma granada de gás lacrimogêneo lançada pela polícia durante uma manifestação em junho de 2013 em Istambul. 
Entre as reivindicações dos sequestrados, estava a confissão ao vivo dos policiais suspeitos de matar o menor durante as manifestações. Além disso, eles exigiam que as autoridades assegurassem uma saída segura dos sequestradores do Palácio da Justiça.

Casal acusado de roubo é preso e faz sexo dentro de viatura da PM De acordo com policiais, apesar de algmeados, eles foram flagrados mantendo relações sexuais dentro do veículo

Casal acusado de roubo é preso e faz sexo dentro de viatura da PM

De acordo com policiais, apesar de algmeados, eles foram flagrados mantendo relações sexuais dentro do veículo

Espírito Santo - Um casal foi flagrado fazendo sexo dentro de uma viatura da Polícia Militar em Vila Velha, no Espírito Santo, na noite da última quarta-feira. Segundo o jornal A Gazeta , a dupla foi presa após assaltar duas mulheres. Apesar de algemados, o casal foi flagrado pelos policiais fazendo sexo dentro do veículo. Os dois negaram o fato. No entanto, acabaram confessando o assalto e disseram ser usuários de crack.
Segundo uma das vítimas, ela seguia a pé por volta das 18h em uma avenida em Vila Velha quando o casal chegou de bicicleta e anunciou o assalto. A mulher relatou ainda que o homem simulou que estava armado e exigiu os pertences das jovens.
O casal fugiu, mas acabou tendo a bicicleta atingida por um carro que passava pelo local. Eles caíram e foram capturados por populares, que chamaram a polícia.

Marido ciumento cola vagina da esposa com supercola após desconfiar de traição da mulher

Marido ciumento cola vagina da esposa com supercola após desconfiar de traição da mulher


Um marido ciumento que pensou que sua esposa estava o traindo decidiu se vingar usando uma supercola para tapar a vagina da mulher.
O homem começou a pensar que a esposa, que tem cerca de 40 anos de idade, estava dormindo com seu tio, depois que ele a deixou na casa do homem, que fica na África do Sul.
O marido, que tem aproximadamente 45 anos de idade, obrigou a mulher a se despir enquanto apontava um facão para ela, e a ameaçou de lhe cortar a cabeça se ela não fizesse o que ele ordenasse.
Marido desconfia de traição da esposa e cola vagina da mulher com supercola
Marido ciumento que pensou que sua esposa estava o traindo decidiu se vingar usando uma supercola para tapar a vagina da mulher.
A mulher disse: “Ele já havia tentado anteriormente cortar minha mão, então eu estava apavorada. Ele mandou-me deitar e abrir as pernas e, em seguida, tirou a supercola e aplicou em minha vagina.”
Ela continuou: “Eu estava com lágrimas escorrendo pelo meu rosto e fiquei implorando para ele parar, mas ele não parecia se importar. Eu não sei por que um homem que ama uma mulher faria isso com ela.”
A mulher, mais tarde, tentou remover a cola, mas agora está marcada para a vida, o que significa que ela não será capaz de ter relações íntimas novamente além de conviver sofrendo uma terrível dor.
Ela disse que quer ver o marido preso, e tem medo dele voltar para busca-la.
Ela disse: “Eu queria prestar queixa, mas ele fugiu e não foi visto desde o incidente. Eu estou com medo de que ele possa voltar a qualquer momento e arrancar minha cabeça.”
Fonte: Mirror

Gisele Bündchen recebe convite para fazer nova novela da Globo, qual seria o

Gisele Bündchen recebe convite para fazer nova novela da Globo


Gisele Bündchen pode fazer participação especial em “Poderosa” (AgNews)
A Globo convidou Gisele Bündchen, 34, para fazer uma novela. De acordo com a colunista Keila Jimenez, do jornal “Folha de S.Paulo”, a modelo brasileira recebeu a proposta para gravar uma participação especial em “Poderosa” [nome provisório].
A trama vai ao ar no horário das 19 horas e deve substituir “Lady Marizete”, a sucessora de “Alto Astral”. A estreia está prevista para acontecer no fim do ano e o elenco já está sendo montado.
Alguns integrantes da emissora carioca apresentaram a proposta para a equipe de Gisele, mas a resposta ainda não foi dada. “Poderosa” irá abordar o glamour e o mundo das modelos.
Aliás, a Globo ainda não decidiu o nome definitivo da novela. “Iluminada” e “A Dona do Jogo”também estão sendo analisadas pela direção do canal.

Pai de Santo vai ao Planalto para alertar Dilma sobre Cunha Para Pai Uzêda, Dilma teria contra ela três trabalhos e estaria desprotegida espiritualmente

Pai de Santo vai ao Planalto para alertar Dilma sobre Cunha

Para Pai Uzêda, Dilma teria contra ela três trabalhos e estaria desprotegida espiritualmente


Um pai de santo identificado com Pai Uzêda conseguiu entrar no Palácio do Planalto nesta quinta-feira para tentar entregar uma carta para a presidente Dilma Rousseff, na qual existe uma orientação para que ela se defenda de alguns políticos, principalmente o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
 Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o pai de santo conseguiu entrar no prédio com autorização de uma funcionária da Secretaria de Relações Institucionais.  Conforme relatado na coluna Radar Online, da revista Veja, ele ficou no quarto andar por cerca de meia hora, até ser retirado pelos seguranças.
Neste andar ficam os gabinetes dos ministros da Casa Civil (Aloizio Mercadante), Relações Institucionais (Pepe Vargas) e Secretaria Geral (Miguel Rossetto). O gabinete da presidente Dilma Rousseff fica no terceiro andar do prédio.
Em declaração ao jornal Folha de São Paulo, Pai Uzêda falou sobre a carta. “O Eduardo Cunha é a besta. O trabalho dele é destituir a Dilma. Ele é um pai de santo de mão cheia, ele entende do canjerê. Basta olhar para a sua aura (...). Se deixar, ele vai ser o presidente do Brasil. Ele é protegido pelo povo de rua, ele tem o poder sobre o mal", disse ao jornal.
Segundo o religioso, ele procurou a presidente por "questão de ética e amor à presidente". Na carta, ele diz ter identificado três trabalhos contra a saúde de Dilma, sete contra ministros e duas macumbas com caveira de burro em frente ao Palácio da Alvorada.
"Ela está desprotegida, mas ainda está em tempo de se recuperar. Sou fã dela, mas ela precisa ser mais humilde. A mosca azul mordeu ela. Ela mexeu nos direitos dos trabalhadores. Ela não pode desfazer o que Lula, seu mentor, fez antes", disse ao jornal. Segundo o pai de santo, ser mordida pela mosca azul significa que “Dilma não se  importa mais com o povo”.


"OS DEZ MANDAMENTOS" BATE RECORDE EM TODO O BRASIL E ABALA AUDIÊNCIA DO JORNAL NACIONAL



"OS DEZ MANDAMENTOS" BATE RECORDE EM TODO O BRASIL E ABALA AUDIÊNCIA DO JORNAL NACIONAL


A novela "Os Dez Mandamentos" vem surpreendendo na audiência, e vem batendo alguns recordes. No segundo capítulo da primeira novela bíblica da emissora, a TV Record ficou na vice-liderança isolada, vencendo "Chiquititas" do SBT.

Na estréia da novela a Record marcou 12,5 de média na audiência, e alavancou a audiência da emissora em diversas capitais do Brasil, como Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Belo Horizonte.

"Os Dez Mandamentos" vem causando um certo rebuliço no horário nobre da tv brasileira. O "Jornal Nacional" que é o principal jornalístico da rede Globo, se assustou com uma "gravíssima" queda de audiência na última segunda-feira(23), e a novela bíblica da Record foi apontada como a principal responsável por realizar esse impacto na audiência da Globo.

Estado Islâmico recruta, treina e paga 400 crianças na Síria para praticar terrorismo

Estado Islâmico recruta, treina e paga 400 crianças na Síria para praticar terrorismo

Estado Islâmico recruta, treina e paga 400 crianças na Síria para praticar terrorismo
O Estado Islâmico recrutou e treinou aproximadamente 400 crianças para combater na Síria, país dividido por uma guerra civil e que tem parte de seu território dominado pelos extremistas muçulmanos.
De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), “os jihadistas submetem as crianças, a quem chamam de ‘filhotes dos leões do Califado’, a intensivos treinamentos militares e religiosos nos territórios que controlam na Síria”.
A ONG é sediada na Inglaterra e acompanha os acontecimentos no país, posicionando-se de forma objetiva, sem o temor de retaliações.
Os terroristas do Estado Islâmico têm divulgado vídeos nas redes sociais que mostram crianças efetuando disparos e se submetendo a treinamento militar pesado, com exercícios práticos de decapitação dos reféns. A propaganda dos extremistas também mostra as crianças sírias estudando textos religiosos.
“Quando atingem a idade de 15 anos, esses meninos têm a opção de virar verdadeiros combatentes que recebem salário. O EI tenta atrair as crianças com dinheiro e armas”, afirmou Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH, segundo informações da agência France Presse.
A atuação das crianças recrutadas é diversificada, e os terroristas os colocam em missões de reconhecimento e inteligência, ou são enviados para postos de controle do Estado Islâmico nos territórios já dominados, para atuarem como guardas.
Porém, há casos em que as crianças são recrutadas para propósitos ainda mais violentos. Em um vídeo publicado semanas atrás, um menino de 12 anos foi filmado executando um refém, contra quem disparou diversas vezes.

Descubra quem era o piloto que derrubou de propósito o avião nos Alpes franceses Andreas Lubitz vivia com os pais e tinha um alojamento em Dusselford

Descubra quem era o piloto que derrubou de propósito o avião nos Alpes franceses

Andreas Lubitz vivia com os pais e tinha um alojamento em Dusselford


Copiloto era alemão, e estava na companhia desde 2013Reprodução/Facebook
Jovem, bonito, 28 anos e uma carreira promissora pela frente. Era este o perfil de Andreas Lubitz, copiloto do avião da Germanwings que teria derrubado de propósito o Airbus A320 nos Alpes franceses na última terça-feira (24).

Nascido na pequena cidade de Montabaur, no estado federado da Renânia-Palatinado, no oeste da Alemanha, Lubitz começou como piloto de planadores, já tinha no currículo 630 horas de voo, e estava no time de profissionais da Germanwings desde setembro de 2013, segundo informou à Agência Efe um porta-voz da companhia aérea alemã Lufthansa.
De acordo com a NBC, o Lubitz também tinha licença para voar como piloto particular nos EUA. 
A prefeita de Montabaur, Gabriele Wieland, explicou à agência de notícias alemã "dpa" que o jovem vivia com seus pais e tinha um alojamento em Düsseldorf, cidade para onde se dirigia o avião da Germanwings que caiu com 150 pessoas a bordo nos Alpes franceses.

O Clube de Esportes Aéreos (LSC Westerwald) de Montabaur, do qual o copiloto era membro, publicou um comunicado em sua página depois da divulgação do acidente, na terça-feira.

— Andreas morreu como primeiro oficial de serviço na catástrofe aérea.

Companheiros de clube, que preferiram não se identificar, afirmaram a agências de notícias locais que Lubitz "cumpriu seu sonho de voar, sonho que agora pagou caro com sua vida".
Amigos descreveram o copiloto, em entrevistas a sites de notícias, como um homem relativamente calado, mas amigável. Não há perfil dele no Facebook, o que sugere que a família possa ter deletado a página depois da divulgação de sua identidade.
 

Morre o humorista Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, aos 89 anos

Morre o humorista Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, aos 89 anos




Morreu, por volta de 5h da manhã desta quinta-feira, o humorista Jorge Loredo, o Zé Bonitinho. O comediante, de 89 anos, estava internado no Hospital São Lucas, na Zona Sul do Rio desde o último 3 de fevereiro, onde permaneceu em estado grave. De acordo com o boletim médico, Loredo lutava há anos contra uma doença pulmonar obstrutiva crônica grave e um enfisema pulmonar, que o levaram à falência múltipla de órgãos. O corpo será velado nesta sexta no Memorial do Carmo, no Caju, a partir das 9h.
Topete esculpido com Gumex, bigode delgado, sobrancelhas arqueadas, olhar de conquistador e roupas extravagantes, ele mal mal entra em cena e já arranca gargalhadas da plateia do estúdio da extinta TV Rio, em 1960. Era a estreia de O Bárbaro, vivido pelo ator e humorista Jorge Loredo no programa “Noites cariocas”, que serviria de matriz para o personagem Zé Bonitinho, o galenteator barato e exagerado que marcaria a carreira do artista carioca e a TV brasileira.
O Bárbaro foi rebatizado em homenagem a um cozinheiro que Loredo conheceu em um restaurante de beira de estrada que, por ser muito feio, era chamado de Zé Bonitinho. Os trejeitos do personagem foram inspirados em outra figura real, o Jarbas, um dos companheiros do jovem Jorge Loredo nas maratonas pelos bares da Praça Saens Peña, na Tijuca, onde nasceu.
— Ele tirava um pentezinho do bolso e ficava ajeitando as sobrancelhas e o bigodinho toda hora. Se passava uma moça, cantarolava um tango, um bolero... Fui captando esses trejeitos e criei o personagem — contou.
Autor de bordões inesquecíveis — “Garotas do meu Brasil varonil: vou dar a vocês um tostão da minha voz...!”; “Mulheres, atentem para o tilintar das minhas sobrancelhas”; “O chato não é ser bonito, o chato é ser gostoso”, entre outras —, Zé Bonitinho foi praticamente uma espécie alter ego de Loredo:
— Eu sofri com uma osteomielite (inflamação nos ossos) dos 12 aos 46 anos, por isso fui muito mimado. Isso me fez querer ser mimado pelas minhas mulheres. Era quase um Zé Bonitinho — contou certa vez Loredo que, ainda na juventude, chegou a ser internado em um sanatório por causa de uma turberculose.
Os palhaços estão na origem da vocação de Loredo. Para completar a renda do marido, dona Luiza, mãe do artista, costurava os figurinos das trupes circenses que chegavam a Campo Grande, onde a família morava. O ator acreditava que as fantasias da mãe impregnaram sua retina: já jovem, viu o anúncio dos testes para a escola de Paschoal Carlos Magno, onde passou depois de ser ensaiado por Oscarito e Mafra. Estreou interpretando Mercúcio em “Romeu e Julieta” e nunca mais parou.
Na TV, o ator começou dividindo o banco do programa “Praça da Alegria”, nos anos 1970, com Chico Anysio, Moacyr Franco e Ronald Golias. Diferentemente de Anysio e e Franco, que tiveram programa próprio, e de Golias, que era astro absoluto da “Família Trapo” , Loredo sobreviveu como coadjuvante. O ator chegou a criar outros tipos famosos, como o mendigo soberbo My Lord e o costureiro François Paetê, mas Zé Bonitinho sempre foi a sua grande marca, que só desapareceu da TV quando o programa “A praça é nossa”, do SBT, saiu do ar, no início dos anos 2000.
Longe da televisão, Loredo chegou a participar de filmes dirigidos por ícones do cinema nacional, como Rogério Sganzerla (“Sem essa aranha”, de 1970, e “O abismo”, de 1977) e Arnaldo Jabor (“Tudo bem”, de 1978). Seu último trabalho em um longa-metragem foi em “Chega de saudade” (2008), de Lais Bodansky. Em quase todos esses filmes, mesmo que não estivesse interpretando seu personagem mais famoso, alguns elementos dele, como o vestuário e acessórios vistosos, de alguma forma estavam sempre presentes nas composições Loredo.
O artista foi recentemente redescoberto pela geração mais jovem de cineastas brasileiros. Em 2005, a diretora Susanna Lira lançou o documentário “Câmera, close!”, uma biografia do ator, exibido no Canal GNT. No ano seguinte, o ator e diretor Selton Mello, fã do artista, o dirigiu no curta-metragem “Quando o tempo cair”, para o qual criou um personagem especialmente apra ele. Em 2003, atuou na peça infantil “Eu e meu guarda-chuva”, a convite da atriz Andrea Beltrão.


'Os Dez Mandamentos' tem melhor estreia de novelas na Record desde 2010

'Os Dez Mandamentos' tem melhor estreia de novelas na Record desde 2010


Principal aposta da Record na dramaturgia para este ano, a novela "Os Dez Mandamentos" registrou 12,1 pontos de audiência na Grande São Paulo em seu primeiro capítulo, exibido nesta segunda-feira (23). O número registrado coloca o folhetim no posto de melhor estreia na emissora desde maio de 2010, com "Ribeirão do Tempo" (12,3).
As estreias anteriores obtiveram os seguintes números: "Vidas em Jogo" (2011) - 11 pontos / "Máscaras" (2012) - 11 pontos / "Balacobaco" (2012) - 8 pontos / "Dona Xepa" (2013) - 9 pontos / "Pecado Mortal" (2013) - 11 pontos / "Vitória" (2014) - 8 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios em São Paulo.
Novela terá quatro fases divididas em 150 capítulos
O primeiro capítulo de "Os Dez Mandamentos" mostrou o início da saga de Moisés, o protagonista da história. Dividida em quatro fases, ao longo de 150 capítulos, a trama mostrará toda a trajetória do líder hebreu até a chegada à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito pelo Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai.
Samara Felippo interpreta Joquebede, mãe de Moisés, na primeira fase e, em entrevista aoPurepeople, surpreendeu ao contar que nunca tinha lido a Bíblia antes de fazer a novela. "Li agora umas passagens. Acho sua linguagem muito rebuscada e, para ser sincera, tenho preguiça", admitiu ela.
Efeitos especiais serão produzidos em Hollywood
'Os Dez Mandamentos' tem melhor estreia de novelas na Record desde 2010
O custo médio de cada capítulo é de R$ 700 mil e no complexo Recnov, no Rio de Janeiro, foram construídos 28 cenários e uma cidade cenográfica de sete mil metros quadrados. Cenas marcantes como a abertura do Mar Vermelho e as pragas que vão assolar o Egito serão produzidas por um estúdio em Hollywood responsável pelos efeitos especiais de séries como "Spartacus" e "The Walking Dead".
A caracterização dos personagens também chamam a atenção. Na segunda fase, por exemplo, Vera Zimmmermann aparecerá careca. Camila Rodrigues, que interpretará a egípcia Nefertari, preferiu raspar o cabelo de verdade. Já a atriz Juliana Didone fará suas cenas de peruca curtinha. "Por mim, eu teria cortado", contou ela.
'Os Dez Mandamentos' tem melhor estreia de novelas na Record desde 2010

Ônibus é engolido e levado rio abaixo por cratera veja o vídeo

Micro-ônibus cai em cratera e é levado por correnteza na Transamazônica








Um micro-ônibus foi engolido e arrastado por um córrego, segunda-feira (23), após cair em uma cratera aberta no km 45, na BR-230, a Transamazônica, entre os municípios Itaituba e Rurópolis, no sudoeste do Pará. Ninguém se feriu no acidente.
Um passageiro do micro-ônibus filmou o momento em que um caminhão tentava puxar o veículo, que estava com as duas rodas dianteiras na cratera aberta.
Antes mesmo de iniciar a operação, o cabo que ligava o caminhão ao micro-ônibus se rompeu, e o veículo caiu na cratera, sendo levado pela correnteza.
A reportagem não conseguiu descobrir a qual empresa pertencia o micro-ônibus, nem qual era a rota do veículo.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) informou ao UOLque equipes trabalham no local para recompor o aterro rompido. A previsão é que o tráfego esteja normalizado nessa quarta-feira (25).

Cuidado para não cair nesse no golpe dos aluguéis,veja como funciona vídeo:

Cuidado para não cair nesse no golpe dos aluguéis,veja como funciona

vídeo:




Tudo pronto para as férias de verão! Para tornar a hospedagem mais aconchegante, você e sua família ou amigos optaram por alugarem uma casa de temporada ao invés de uma pousada ou um hotel. As casas têm mesmo muitas vantagens. O preço sai mais barato, tem mais privacidade, espaço, dá para cozinhar e até fazer um churrasco ou uma festinha. O problema é que, se você não tomar cuidado, pode ter uma surpresa bem desagradável ao chegar ao seu destino. Há muitos anúncios falsos no mercado e a consequência pode ser desde uma casa não tão bonita ou bem localizada quanto nas fotos, ou até mesmo não existir casa nenhuma. É difícil se assegurar totalmente de que o negócio feito não possui riscos. Mas há formas de se precaver para que isso não aconteça.
O advogado do Procon-RJ, Vinícius Leal, explica que a relação jurídica de locação de imóvel para temporada entre locador e locatário não configura uma relação de consumo, o que torna mais difícil uma ação jurídica caso haja algum problema. Por isso, ao alugar, ele aconselha procurar uma empresa especializada ao invés de negociar diretamente com o proprietário. Pode sair um pouco mais caro, mas é certamente mais seguro. “Se a locação é feita por uma empresa, corretora de imóveis ou imobiliária, a figura muda um pouco, pois o locatário deverá procurar saber se a firma tem idoneidade, bem como atestar se há contra ela reclamações junto ao Procon local ou CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóvel) da região. Desse modo, ter um contrato por escrito, com todas as condições pactuadas, é fundamental, mesmo que a locação dure poucos dias”, explica.
No contrato devem constar as datas de entrada e saída do inquilino, o valor, eventuais multas para os casos de atraso ou depredação, número de pessoas que vão ficar no imóvel e a forma de pagamento, que podem ser livremente ajustadas entre locador e locatário, mas segundo o advogado, é 50% do valor total no ato da contratação e os 50% restantes na data de entrega das chaves.
Com a internet, a atenção deve ser redobrada, uma vez que o locatário fica mais vulnerável a anúncios que não correspondem à realidade. Para não cair numa cilada, ele recomenda analisar bem as condições do imóvel e tentar fazer uma visita antes de alugá-lo; caso seja inviável, solicite fotos recentes e tente conversar com pessoas que já alugaram o imóvel e com vizinhos do local. O contrato deve ser feito por escrito, listando todos bens que estão no imóvel, como por exemplo, eletrodomésticos, sofás, camas, etc, e, na hora do pagamento, opte por formas mais seguras, como o depósito identificado, que ajuda a evitar eventuais problemas.

Cuidado para não cair nesse no golpe dos aluguéis,veja como funciona

Cuidado para não cair nesse no golpe dos aluguéis,veja como funciona

vídeo:
 



Padre bêbado atropela e mata um cilista e ainda foge sem prestar socorro

Padre bêbado atropela e mata um cilista e ainda foge sem prestar socorro








Alvo de boicote por beijo gay, atriz manda 'beijinho no ombro' em cena


Alvo de boicote por beijo gay, atriz manda 'beijinho no ombro' em cena



A novela Babilônia vai brincar a polêmica que envolveu a cantora Valesca Popozuda no ano passado, quando o nome da funkeira foi citado na questão de uma prova de filosofia como a "grande pensadora contemporânea". No meio de uma conversa com Paula (Sheron Menezes), a personagem de Fernanda Montenegro vai imitar o gesto popular do hit Beijinho no Ombro e disparar: "É, minha querida, como diz aquela grande pensadora contemporânea: beijinho no ombro pras invejosas".
Coincidentemente, a Teresa de Fernanda Montenegro está no centro de uma campanha de boicote à nova novela das nove da Globo. Na semana passada, a Frente Parlamentar Evangélica emitiu nota condenando Babilônia a Globo por ter exibido dois beijos entre Teresa e sua parceira, Estela (Nathalia Timberg). A cena do beijinho no ombro foi escrita muito tempo antes da estreia da novela e está inserida em outro contexto, mas cai com perfeição no momento atual.
Após mandar o beijinho no ombro para as recalcadas, as duas atrizes vão rir muito em cena. Essa é mais uma amostra de como a nova novela das nove tem cenas realistas e atuais. Paula trabalha no escritório de Teresa, é negra e moradora de favela. A conversa das duas começará com a jovem sendo parabenizada pela advogada pelos resultados alcançados em um caso contra uma empresa farmacêutica. Paula, que foi recém-promovida, vai receber o primeiro salário como advogada e com direito a uma bonificação extra.
"Como é o seu primeiro contracheque depois da promoção, fiz questão de te entregar pessoalmente", dirá a companheira de Estela. "Ai, que emoção. Nossa! É muito mais do que... Juro, eu não esperava", comentará Paula
"Pois devia. E vai se acostumando. Você é o melhor quadro desse escritório, no momento", falará Teresa. "Sabe o que eu queria fazer com esse cheque? Esfregar na cara de todos que duvidaram de mim por eu ter entrado pra faculdade pelo sistema de cotas", revelará a moça.
"É, minha querida, como diz aquela grande pensadora contemporânea: beijinho no ombro pras invejosas", concluirá Teresa.

Manifestação a favor da família brasileira tem surtido efeito, acabou sobrando ate para o patrociinador



Coreia do Norte pode lançar míssil nuclear ‘a qualquer momento’, diz embaixador


Coreia do Norte pode lançar míssil nuclear ‘a qualquer momento’, diz embaixador

Segundo Hyun Hak-bong, país está ‘pronto para a guerra convencional ou para a guerra nuclear’
Líder norte-coreano Kim Jong Un ao lado da mulher, Ri Sol Ju. Embaixador afirmou que país está "pronto para guerra nuclear" Foto: REUTERS


LONDRES — A Coreia do Norte tem a capacidade de disparar uma arma nuclear e usaria um míssil em retaliação caso fosse for atacada, afirmou o embaixador do país no Reino Unido à rede Sky News nesta sexta-feira.
— Os Estados Unidos não têm o monopólio de ataques de armas nucleares — afirmou o embaixador Hyun Hak-bong à Sky, na embaixada do país asiático.
Perguntado se isso significava que a Coreia do Norte — que saiu do Tratado de Não Proliferação Nuclear em 1993 — tinha a capacidade de disparar um míssil nuclear, ele respondeu: “Sim, a qualquer momento”.
— Se os Estados Unidos nos atacarem, devemos contra-atacar. Estamos prontos para a guerra convencional com a guerra convencional, estamos prontos para a guerra nuclear com a guerra nuclear. Nós não queremos guerra, mas não temos medo dela — afirmou o embaixador.
Em um discurso em 3 de março, o ministro norte-coreano das Relações Exteriores, Ri Su Yong, disse que seu país tinha o poder de deter uma “crescente ameaça nuclear” dos Estados Unidos com um ataque preventivo caso fosse necessário.
Ri também classificou exercícios militares realizados pela Coreia do Sul e os Estados Unidos como “provocações”.
Os Estados Unidos disseram estar seriamente preocupados com o desenvolvimento nuclear da Coreia do Norte, e acusa o país asiático de violar acordos internacionais.
A Coreia do Norte realizou três detonações nucleares, a mais recente delas em fevereiro de 2013, e o comandante das forças americanas na Coreia do Sul afirmou em outubro que acreditava que Pyongyang tinha a capacidade de construir uma ogiva nuclear que poderia ser acoplada a um míssil balístico, embora não tenham realizado testes ou apresentado outras provas que confirmassem as alegações.
Um porta-voz do Departamento americano de Estado se recusou a comentar “assuntos de inteligência” quando perguntado se a Coreia do Norte seria capaz de disparar um míssil nuclear, mas disse que os Estados Unidos permanecem “totalmente preparados para dissuadir, se defender e responder à ameaça representada pelo Coreia Do Norte”.

Na quarta-feira, a Agência de Defesa de Mísseis dos Estados Unidos disse que estava intensificando a realização de testes cada vez mais realistas de defesas antimísseis, citando as crescentes ameaças dos mísseis norte-coreanos e iranianos.
Vice-Almirante da Marinha James Syring disse que a Coreia do Norte tem deslocado centenas de mísseis que poderiam atingir as forças americanas na Coreia do Sul e no Japão.
Syring disse à subcomissão de defesa para o Comitê de Apropriações do Senado que a Coreia do Norte e o Irã poderiam atingir a capacidade de lançar um míssil balístico intercontinental ainda neste ano.


Coreia do Norte pode lançar míssil nuclear ‘a qualquer momento’, diz embaixador

Segundo Hyun Hak-bong, país está ‘pronto para a guerra convencional ou para a guerra nuclear’
Líder norte-coreano Kim Jong Un ao lado da mulher, Ri Sol Ju. Embaixador afirmou que país está "pronto para guerra nuclear" Foto: REUTERS


LONDRES — A Coreia do Norte tem a capacidade de disparar uma arma nuclear e usaria um míssil em retaliação caso fosse for atacada, afirmou o embaixador do país no Reino Unido à rede Sky News nesta sexta-feira.
— Os Estados Unidos não têm o monopólio de ataques de armas nucleares — afirmou o embaixador Hyun Hak-bong à Sky, na embaixada do país asiático.
Perguntado se isso significava que a Coreia do Norte — que saiu do Tratado de Não Proliferação Nuclear em 1993 — tinha a capacidade de disparar um míssil nuclear, ele respondeu: “Sim, a qualquer momento”.
— Se os Estados Unidos nos atacarem, devemos contra-atacar. Estamos prontos para a guerra convencional com a guerra convencional, estamos prontos para a guerra nuclear com a guerra nuclear. Nós não queremos guerra, mas não temos medo dela — afirmou o embaixador.
Em um discurso em 3 de março, o ministro norte-coreano das Relações Exteriores, Ri Su Yong, disse que seu país tinha o poder de deter uma “crescente ameaça nuclear” dos Estados Unidos com um ataque preventivo caso fosse necessário.
Ri também classificou exercícios militares realizados pela Coreia do Sul e os Estados Unidos como “provocações”.
Os Estados Unidos disseram estar seriamente preocupados com o desenvolvimento nuclear da Coreia do Norte, e acusa o país asiático de violar acordos internacionais.
A Coreia do Norte realizou três detonações nucleares, a mais recente delas em fevereiro de 2013, e o comandante das forças americanas na Coreia do Sul afirmou em outubro que acreditava que Pyongyang tinha a capacidade de construir uma ogiva nuclear que poderia ser acoplada a um míssil balístico, embora não tenham realizado testes ou apresentado outras provas que confirmassem as alegações.
Um porta-voz do Departamento americano de Estado se recusou a comentar “assuntos de inteligência” quando perguntado se a Coreia do Norte seria capaz de disparar um míssil nuclear, mas disse que os Estados Unidos permanecem “totalmente preparados para dissuadir, se defender e responder à ameaça representada pelo Coreia Do Norte”.

Na quarta-feira, a Agência de Defesa de Mísseis dos Estados Unidos disse que estava intensificando a realização de testes cada vez mais realistas de defesas antimísseis, citando as crescentes ameaças dos mísseis norte-coreanos e iranianos.
Vice-Almirante da Marinha James Syring disse que a Coreia do Norte tem deslocado centenas de mísseis que poderiam atingir as forças americanas na Coreia do Sul e no Japão.
Syring disse à subcomissão de defesa para o Comitê de Apropriações do Senado que a Coreia do Norte e o Irã poderiam atingir a capacidade de lançar um míssil balístico intercontinental ainda neste ano.

Vida solitária pode significar morte mais rápida

Vida solitária pode significar morte mais rápida

  • Segundo estudo, as pessoas isoladas socialmente, solitárias ou que moram sozinhas tinham uma chance quase 30% maior de morrer do que quem mantinha contato social regular

Segundo estudo, as pessoas isoladas socialmente, solitárias ou que moram sozinhas tinham uma chance quase 30% maior de morrer do que quem mantinha contato social regular
Você gosta de ficar sozinho? Uma nova pesquisa da Universidade Brigham Young mostra o quanto a solidão e o isolamento social podem ser ruins para a saúde, mesmo para pessoas que preferem a companhia de si mesmas.
Os pesquisadores analisaram dados de 70 estudos e mais de 3,4 milhões de pessoas entre 1980 e 2014. Acompanhando as pessoas por quase sete anos, os estudos demonstraram que as pessoas isoladas socialmente, solitárias ou que moram sozinhas tinham uma chance quase 30% maior de morrer durante determinado período do estudo do que quem mantinha contato social regular. Notavelmente, o efeito era mais elevado para jovens do que para as pessoas com mais de 65 anos, segundo informa o periódico "Perspectives on Psychological Science".
Julianne Holt-Lunstad, principal autora, disse que o efeito da solidão e do isolamento social era um fator de risco tão grande quanto a obesidade e deveria ser levado a sério enquanto ameaça à saúde pública.
Os pesquisadores observaram que a solidão poderia assumir vários formatos. Algumas pessoas com redes sociais fortes ainda podem se sentir sozinhas, até mesmo quando cercada por pessoas que as amam. Outros escolhem o isolamento social e até mesmo o preferem.
Solidão ou morar sozinho parecia ser particularmente ruim para adultos de meia-idade, na comparação com idosos na mesma situação. Pode ser que as pessoas solitárias de meia-idade apresentem maior probabilidade de se envolver em comportamentos de risco e menor chance de buscar tratamento médico, enquanto os idosos podem prestar mais atenção à saúde. Ou pode ser que os idosos estejam sozinhos em função da morte do cônjuge e não tenham necessariamente vivenciado anos de isolamento social.
Os autores do estudo observaram que as nações ricas tinham os níveis mais elevados de indivíduos morando sozinhos e que o isolamento social chegaria a proporções endêmicas nas próximas duas décadas. "Embora morar sozinho possa oferecer conveniências e vantagens para um indivíduo, a saúde física não está entre eles", sustentam os autores.