Morador de rua encontra celular, devolve, recusa recompensa e é surpreendido com a reação do...

Morador de rua encontra celular, devolve, recusa recompensa e é contratado por empresário no DF

Leonardo Buzz perdeu o celular ao descer deu carro para ir ao banco


O morador de rua Gustavo Lemos com o agora chefe Leonardo BuzzReprodução/TV Record Brasília
O morador de rua Gustavo Lemos se uniu ao agora seu chefe Leonardo Buzz por meio da honestidade. Ele encontrou um aparelho celular, devolveu e recusou dinheiro ofertado como recompensa. Sem pensar duas vezes, Leonardo, que é empresário, convidou Gustavo para trabalhar ao seu lado.
Leonardo conta que, ao sair do carro, deixou o celular cair de seu bolso. Sem perceber a falta do aparelho, foi ao banco utilizar os serviços do caixa eletrônico, retornou, foi para casa e, só então, viu que tinha perdido o celular. Gustavo, que estava passando no local, foi quem encontrou o aparelho.
— Eu estava passando, encontrei o celular, olhei e vi que estava descarregado. Fui em um quiosque do centro comercial e pedi ao rapaz para dar uma carga no celular e a esposa do Leonardo ligou e eu falei que ele podia vir pegar o aparelho dele.
Então, a mulher passou a ligação para que os dois marcassem um encontro a fim de que o aparelho fosse entregue. Quando percebeu quem estava do outro lado da linha, o empresário ficou surpreso.
— Eu perguntei: Gustavo, posso ir até a sua casa, te dar um aperto de mão, um abraço e pegar o celular? E ele respondeu que não tinha casa, disse que morava na rua. Ai eu pensei comigo, poxa, um morador de rua. Bingo. A última pessoa que eu pensei que devolveria um iphone achado na rua, mediante a necessidade.
LADRÃO ROUBA MOTO E TOMA TIRO NA CARA DO POLICIAL

Ousadia de um Preso frente a um Juiz, veja o vídeo






Idoso é suspeito de matar namorada de 26 anos no interior de SP

Idoso é suspeito de matar namorada de 26 anos no interior de SP

Marielle Ieda Vello foi encontrada morta no sítio de João Tanaka com três tiros
Um homem de 69 anos, morador de Santa Albertina (615 km de São Paulo), é o principal suspeito de ter assassinado na tarde de segunda-feira (29) uma jovem de 26 anos, com quem mantinha "uma relação conturbada", segundo a polícia. Marielle Ieda Vello foi encontrada morta no sítio de João Tanaka com três tiros --no rosto, nas costas e no peito. 
De acordo com o investigador Percival Rodrigues, havia sinais de luta entre o casal e marcas de sangue pela casa, que fica a dois quilômetros do centro da cidade. A polícia suspeita que a vítima teria ameaçado ou tentado agredir o namorado com a faca.
Marielle, de acordo com o investigador, responde processo criminal por tentativa de homicídio. Segundo ele, ela teria cravado um canivete "pequeno" no peito do pai da filha dela, de nove anos, durante uma discussão.
A Polícia Militar informou que recebeu um telefonema anônimo, às 15h55 de ontem, informando o crime. Ao chegarem ao local, às 18h, policiais encontraram uma faca no chão e a jovem morta na entrada da cozinha.
Segundo um amigo que não quis ser identificado, Tanaka é separado e pai de três filhos. Ele está foragido e não contratou advogado ainda, de acordo com Rodrigues. A expectativa é de que ele se apresente à polícia.
A jovem, segundo a polícia, tinha uma loja de bordados, mas, há quatro meses, fechou o negócio e trabalhava em casa.

Kaká e Carol Celico reatam casamento e anunciam nas redes sociais: “Felizes para sempre”

   Pouco mais de um mês após confirmar a separação, o jogador Kaká e a ex-pastora Carol Celico anunciaram que reataram o casamento. O anúncio foi feito em umapublicação feita por Carol Celico no Instagram, na madrugada desta terça-feira (30).
– Felizes para sempre. Sentimentos de 2015 – escreveu a socialite na legenda de uma foto postada na rede social em que aparece ganhando um beijo do jogador. Pouco depois, Kaká também publicou a mesma foto, com a mesma legenda.
A notícia chegou poucos dias depois de Carol Celico publicar outra foto na rede social junto com Kaká. No domingo (28), ela havia publicado uma foto em que aparece dentro de um carro, com o jogador ao volante. A filha do casal, Isabella, também aparece na imagem, no banco de trás.
– Na estrada pulando e dançando com a família que eu amo! Holidays mode #2015feelings #feelingsoHappy #sundays – escreveu a ex-pastor na legenda.
Há pouco mais de uma semana, eles já haviam postado também fotos de uma festa em que estavam e também da noite de Natal da família.
Casados desde 2005 e com dois filhos, Luca, de 5 anos, e Isabela, de 3, Kaká e Carol haviam anunciado a separação no início de novembro.
O anúncio da reconciliação do casal foi bem recebido nas redes sociais, onde seguidores de Carol Celico se disseram felizes pelo casal, e publicaram mensagens elogiando a família e dizendo que Deus está no controle da vida dos dois. As reações também foram positivas na página do jogador na rede social.

Separação de Carol e Kaká

Os primeiros rumores da separação do casal surgiu em junho, mas foi prontamente negado. Mas, no mês de novembro a assessoria de Kaká confirmou o fim do relacionamento, mas evitou dar detalhes por se tratar de um assunto pessoal.
Kaká e Carol Celico se casaram há quase nove anos, em dezembro de 2005, numa cerimônia realizada no antigo templo sede da Igreja Renascer em Cristo, numa cerimônia que reuniu diversas celebridades, jornalistas e jogadores de futebol.
Antes do casamento, o casal recebeu atenção especial por conta das declarações de Kaká sobre sua virgindade e a preservação do sexo somente para depois da troca de alianças.
No tempo em que se mantiveram casados, Kaká e Carol tiveram dois filhos: Luca, nascido em 2008; e Isabella, nascida em 2011.

Após um mês na UTI, Andressa Urach afirma que recebeu “segunda chance” de Deus

Após um mês na UTI, Andressa Urach afirma que recebeu “segunda chance” de Deus

Após um mês na UTI, Andressa Urach afirma que recebeu “segunda chance” de Deus   A modelo Andressa Urach, que recentemente ficou internada por cerca de um mês na UTI, em estado grave, comentou sua recuperação através das redes sociais. Em uma mensagem publicada em seu perfil no Instagram, a modelo afirma que Deus deu a ela uma segunda chance. Ela também usou a mensagem para pedir perdão por sua “forma egoísta de ser”.
– Posso dizer que Hj sou um ser humano muito melhor, pq Deus me deu uma segunda chance!!! Nasci de novo e quero reparar os meus erros, ter uma nova vida, com novos princípios!!!! (sic) – afirmou a modelo.
A modelo foi internada no último dia 30 de novembro, após ter complicações por uma aplicação de cerca de 500 ml de hidrogel em cada uma das pernas, feita no passado. O procedimento estético gerou inflamações, e ela teve que ser submetida a um procedimento cirúrgico para a retirada do produto. O quadro clínico de Andressa Urach se agravou ao longo de sua internação, e ela chegou a sofre parada cardíaca, parada respiratória e um grave quadro de sepse.
A modelo recebeu alta na véspera do Natal, e segue tratamento em casa. Na mensagem publicada neste domingo na rede social, ela afirma que nasceu de novo, e que quer reparar os erros que cometeu.

Leia o que ela disse:
Hj quero pedir perdão para todas as pessoas que magoei na minha vida nesses 27 anos de idade… Com atitudes ou palavras que posso ter dito na minha forma egoísta de ser… Já errei muito e quase morri e aprendi muita coisa com tudo que aconteceu… Estamos nessa terra para salvar nossa alma e fazer o bem ao próximo, Amar a Deus sob todas as coisas… Quando estive de frente a morte passou um filme na minha cabeça de tudo e todas pessoas que passaram na minha vida então por isso Hj venho pedir perdão por toda mágoa e ressentimento que posso ter causado, não somos nada nessa vida… E quando morremos fica tudo que lutamos a vida toda pra conquistar… Fica Fama, carro, roupa, bolsa e principalmente as pessoas que mais amamos… Posso dizer que Hj sou um ser humano muito melhor, pq Deus me deu uma segunda chance!!! Nasci de novo e quero reparar os meus erros, ter uma nova vida, com novos princípios!!!!




LADRÃO ROUBA MOTO E TOMA TIRO NA CARA DO POLICIAL


Ousadia de um Preso frente a um Juiz, veja o vídeo







Raio mata cinco pessoas em Praia Grande

Raio mata cinco pessoas em Praia Grande


Do R7, com Estadão Conteúdo
Bombeiros atendem vítimas em Praia GrandeDivulgação/Corpo de Bombeiros
Uma queda de raio matou quatro pessoas — entre elas, uma grávida —, na tarde desta segunda-feira (29), em Praia Grande, região da Baixada Santista.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, de hospitais e da Prefeitura, o raio atingiu, por volta das 14h20, oito pessoas que estavam perto do quiosque 15, na orla do Canto do Forte, bairro nobre da cidade.
Ainda segundo a Prefeitura, as vítimas foram preliminarmente identificadas como: Zenildo Tadeu Vieira, coronel PM aposentado, idade provável 69 anos; e sua esposa, Andrea Boaretto, idade provável 41 anos; a sobrinha do casal Katia Boaretto, gestante de 5 meses e seu marido, Luciano (sobrenome e idade desconhecidos). Os nomes devem ser confirmados após familiares os identificarem.
Entre os feridos, há um homem em estado grave: trata-se de um vendedor ambulante da cidade. Outros três feridos — uma mãe e duas filhas, turista — estão fora de perigo, em avaliação buco-maxilo-facial, pois tiveram ferimentos no rosto.
"É importante destacar que o Município realiza campanhas de prevenção a acidentes com raios", afirmou a Prefeitura em nota. "Nas proximidades do ocorrido, estão instaladas faixas alertando banhistas sobre os perigos da exposição aos raios."
A temperatura, em torno de 36°C, no decorrer desta manhã, fez lotar as praias da Baixada Santista. Por volta das 13h, quando o tempo começou a mudar, muita gente deixou as areias, procurando se proteger dos raios.

Homem causa polêmica ao amarrar cão atrás de seu carro e arrastá-lo depois que o animal mordeu seu filho

Homem causa polêmica ao amarrar cão atrás de seu carro e arrastá-lo depois que o animal mordeu seu filho

Um vídeo chocante tem causado polêmica na internet. Ele mostra um homem amarrando e arrastando um cão com seu carro após o animal morder seu filho.
O animal chamado Paco ficou com as quatro pernas quebradas e diversas lesões graves nas patas ao tentar lutar para ficar de pé quando era arrastado pelo veículo. O incidente ocorreu nas ruas de Salamanca de Monterrico, em Lima, no Peru.
Além disso, o cachorro sofreu lesões internas ao ser chutado várias vezes pelo homem.
O acusado, Jose Percy Chiroque Chacon, de 45 anos, alegou que o animal havia mordido seu filho e queria puní-lo. Ele contou que pegou o cachorro e o amarrou em uma corda, antes de arrastá-lo em alta velocidade pela cidade.
Homem arrasta cão em carro para puní-lo
Homem arrasta cão em carro para puní-lo depois que o animal mordeu seu filho
Paco foi salvo quando pessoas perceberam a cena e bloquearam o carro de Chacon, o obrigando a parar. O animal foi levado a um hospital veterinário.
Moradores indignados protestaram contra a atitude de Chacon. O acusado trabalha como bombeiro desde 2001, quando entrou à corporação como voluntário. Em 2003 ele se tornou oficialmente membro.


VID: Dad Drags Dog Behind Car For Biting Son Claim Rejected
34
VID: Dad Drags Dog Behind Car For Biting Son Claim Rejected
32
Fonte: Daily Mail

LADRÃO ROUBA MOTO E TOMA TIRO NA CARA DO POLICIAL



LADRÃO ROUBA MOTO E TOMA TIRO NA CARA DO POLICIAL


Após um mês na UTI, Andressa Urach afirma que recebeu “segunda chance” de Deus

Após um mês na UTI, Andressa Urach afirma que recebeu “segunda chance” de Deus   A modelo Andressa Urach, que recentemente ficou internada por cerca de um mês na UTI, em estado grave, comentou sua recuperação através das redes sociais. Em uma mensagem publicada em seu perfil no Instagram, a modelo afirma que Deus deu a ela uma segunda chance. Ela também usou a mensagem para pedir perdão por sua “forma egoísta de ser”.
– Posso dizer que Hj sou um ser humano muito melhor, pq Deus me deu uma segunda chance!!! Nasci de novo e quero reparar os meus erros, ter uma nova vida, com novos princípios!!!! (sic) – afirmou a modelo.
A modelo foi internada no último dia 30 de novembro, após ter complicações por uma aplicação de cerca de 500 ml de hidrogel em cada uma das pernas, feita no passado. O procedimento estético gerou inflamações, e ela teve que ser submetida a um procedimento cirúrgico para a retirada do produto. O quadro clínico de Andressa Urach se agravou ao longo de sua internação, e ela chegou a sofre parada cardíaca, parada respiratória e um grave quadro de sepse.
A modelo recebeu alta na véspera do Natal, e segue tratamento em casa. Na mensagem publicada neste domingo na rede social, ela afirma que nasceu de novo, e que quer reparar os erros que cometeu.

Leia o que ela disse:
Hj quero pedir perdão para todas as pessoas que magoei na minha vida nesses 27 anos de idade… Com atitudes ou palavras que posso ter dito na minha forma egoísta de ser… Já errei muito e quase morri e aprendi muita coisa com tudo que aconteceu… Estamos nessa terra para salvar nossa alma e fazer o bem ao próximo, Amar a Deus sob todas as coisas… Quando estive de frente a morte passou um filme na minha cabeça de tudo e todas pessoas que passaram na minha vida então por isso Hj venho pedir perdão por toda mágoa e ressentimento que posso ter causado, não somos nada nessa vida… E quando morremos fica tudo que lutamos a vida toda pra conquistar… Fica Fama, carro, roupa, bolsa e principalmente as pessoas que mais amamos… Posso dizer que Hj sou um ser humano muito melhor, pq Deus me deu uma segunda chance!!! Nasci de novo e quero reparar os meus erros, ter uma nova vida, com novos princípios!!!!





Ousadia de um Preso frente a um Juiz, veja o vídeo

Ousadia de um Preso frente a um Juiz, veja o vídeo




Mais um absurdo nesse país




Após um mês na UTI, Andressa Urach afirma que recebeu “segunda chance” de Deus

Após um mês na UTI, Andressa Urach afirma que recebeu “segunda chance” de Deus   A modelo Andressa Urach, que recentemente ficou internada por cerca de um mês na UTI, em estado grave, comentou sua recuperação através das redes sociais. Em uma mensagem publicada em seu perfil no Instagram, a modelo afirma que Deus deu a ela uma segunda chance. Ela também usou a mensagem para pedir perdão por sua “forma egoísta de ser”.
– Posso dizer que Hj sou um ser humano muito melhor, pq Deus me deu uma segunda chance!!! Nasci de novo e quero reparar os meus erros, ter uma nova vida, com novos princípios!!!! (sic) – afirmou a modelo.
A modelo foi internada no último dia 30 de novembro, após ter complicações por uma aplicação de cerca de 500 ml de hidrogel em cada uma das pernas, feita no passado. O procedimento estético gerou inflamações, e ela teve que ser submetida a um procedimento cirúrgico para a retirada do produto. O quadro clínico de Andressa Urach se agravou ao longo de sua internação, e ela chegou a sofre parada cardíaca, parada respiratória e um grave quadro de sepse.
A modelo recebeu alta na véspera do Natal, e segue tratamento em casa. Na mensagem publicada neste domingo na rede social, ela afirma que nasceu de novo, e que quer reparar os erros que cometeu.

Leia o que ela disse:
Hj quero pedir perdão para todas as pessoas que magoei na minha vida nesses 27 anos de idade… Com atitudes ou palavras que posso ter dito na minha forma egoísta de ser… Já errei muito e quase morri e aprendi muita coisa com tudo que aconteceu… Estamos nessa terra para salvar nossa alma e fazer o bem ao próximo, Amar a Deus sob todas as coisas… Quando estive de frente a morte passou um filme na minha cabeça de tudo e todas pessoas que passaram na minha vida então por isso Hj venho pedir perdão por toda mágoa e ressentimento que posso ter causado, não somos nada nessa vida… E quando morremos fica tudo que lutamos a vida toda pra conquistar… Fica Fama, carro, roupa, bolsa e principalmente as pessoas que mais amamos… Posso dizer que Hj sou um ser humano muito melhor, pq Deus me deu uma segunda chance!!! Nasci de novo e quero reparar os meus erros, ter uma nova vida, com novos princípios!!!!






Cantor Renner é levado a delegacia após acidente na Zona Sul de SP

Cantor Renner é levado a delegacia após acidente na Zona Sul de SP

PM diz que dois carros bateram nesta manhã na Avenida Pedro Bueno.
Cantor foi indiciado por embriaguez ao volante e fuga do local do acidente.




veja o vídeo
ASSALTANTE AGRIDE MULHER E LEVA 5 TIROS NA BAHIA

Conheça André Catalau, o pastor do campeão de surf Gabriel Medina

Conheça André Catalau, o pastor do campeão de surf Gabriel Medina

O jovem atleta frequenta a Igreja Bola de Neve em Boiçucanga desde 2011



Gabriel Medina, campeão mundial de surf, é membro da Igreja Bola de Neve em Boiçucanga, litoral norte de São Paulo, sendo ministrado pelo pastor André Catalau que tem uma história de vida surpreendente.
Antes de se tornar pastor de atletas, Catalau viveu no mundo das drogas sendo um viciado dos 12 aos 38 anos de idade. Criado em uma família americana “muito liberal”, ele perdeu uma irmã vítima de overdose e um irmão que faleceu de cirrose.
“E eu estava no mesmo caminho. Queria morrer, descansar. Tive várias internações psiquiátricas, fui preso”, conta Catalau que na época era vocalista da banda de rock Golpe de Estado.
A vida de André Catalau só mudou quando um tio o convenceu a ser internado em uma casa de recuperação administrada pela igreja Assembleia de Deus do Bom Retiro, onde ele encontrou Jesus Cristo.
Hoje ele lidera uma igreja e se tornou o líder espiritual de Gabriel Medina que foi levado à igreja em 2011 por sua mãe, Simone, que é membro da Bola de Neve. “O Gabriel havia torcido o pé e me pediu uma oração para ficar legal, já que correria uma etapa em Hossegor, na França. Está limpo, né? Mas, aí, ouvi uma voz na minha cabeça: ‘Fala que vou dar esse troféu para ele’. Sou meio cabreiro… Queria ficar na minha, mas contei: ‘Essa manobra que você está tentando vai te dar o título’”, relembra o pastor.
Naquele ano Gabriel se tornou campeão na França e para agradecer a palavra do pastor o convidou para um café em sua casa. “O Gabriel já reconhece que tudo que aconteceu não foi só por força própria. Temos um monte de garotos que surfam para caramba aqui. Por que esse é o campeão mundial? Ele sabe que foi por causa de Deus. Tem mais fé em Deus do que no surfe dele, tá ligado? Foi isso que o levou ao topo”.

Conheça André Catalau, o pastor do campeão de surf Gabriel Medina

Conheça André Catalau, o pastor do campeão de surf Gabriel Medina

O jovem atleta frequenta a Igreja Bola de Neve em Boiçucanga desde 2011
Conheça André Catalau, o pastor do campeão de surf Gabriel Medina
Gabriel Medina, campeão mundial de surf, é membro da Igreja Bola de Neve em Boiçucanga, litoral norte de São Paulo, sendo ministrado pelo pastor André Catalau que tem uma história de vida surpreendente.
Antes de se tornar pastor de atletas, Catalau viveu no mundo das drogas sendo um viciado dos 12 aos 38 anos de idade. Criado em uma família americana “muito liberal”, ele perdeu uma irmã vítima de overdose e um irmão que faleceu de cirrose.
“E eu estava no mesmo caminho. Queria morrer, descansar. Tive várias internações psiquiátricas, fui preso”, conta Catalau que na época era vocalista da banda de rock Golpe de Estado.
A vida de André Catalau só mudou quando um tio o convenceu a ser internado em uma casa de recuperação administrada pela igreja Assembleia de Deus do Bom Retiro, onde ele encontrou Jesus Cristo.
Hoje ele lidera uma igreja e se tornou o líder espiritual de Gabriel Medina que foi levado à igreja em 2011 por sua mãe, Simone, que é membro da Bola de Neve. “O Gabriel havia torcido o pé e me pediu uma oração para ficar legal, já que correria uma etapa em Hossegor, na França. Está limpo, né? Mas, aí, ouvi uma voz na minha cabeça: ‘Fala que vou dar esse troféu para ele’. Sou meio cabreiro… Queria ficar na minha, mas contei: ‘Essa manobra que você está tentando vai te dar o título’”, relembra o pastor.
Naquele ano Gabriel se tornou campeão na França e para agradecer a palavra do pastor o convidou para um café em sua casa. “O Gabriel já reconhece que tudo que aconteceu não foi só por força própria. Temos um monte de garotos que surfam para caramba aqui. Por que esse é o campeão mundial? Ele sabe que foi por causa de Deus. Tem mais fé em Deus do que no surfe dele, tá ligado? Foi isso que o levou ao topo”.

Veja a LISTA dos 10 FAMOSOS que são GAYS e você NUNCA desconfiou!!





















A vida pessoal de uma celebridade é sempre um assunto delicado, pois embora a pessoa tenha escolhido uma carreira artística isso nem sempre quer dizer que ela queira expor sua vida pessoa. 

O problema é que o público sempre quer saber mais e por isso algumas vezes levamos um susto quando eles assumem a homossexualidade em público.

Veja agora a lista de algum deles que nem imaginávamos que eram Gays e saíram do armário.

Como por exemplo o ator Marco Nanini(foto acima) que revelou sua preferência sexual publicamente depois de muitos anos escondido.


O cantor Netinho que foi um campeão de vendas com a música "Mil e uma noites" há alguns anos atrás mas só agora revelou que é gay.



O cantor do grupo N'sync que era o rei da mulherada revelou ser apaixonado por homens.


Daniela Mercury revelou sua preferência sexual publicamente e foi aceita.


George Michael escandalizou na época que revelou que era gay.


Freddie Mercury o cantor da banda Queen


Pepe e Neném as cantoras assumiram que são lésbicas.

Zeca Camargo, sempre tão bem vestido já chegou a arrancar suspiros das meninas mas ele mesmo só é chegado nos meninos.



O CEO da Apple revelou recentemente sua preferência sexual

ACABOU O SHOW-AGOTA É PRA VALER

ACABOU O SHOW

[image
Então a direção da Globo chamou Xuxa para uma conversa: “foi bom estar com você, brincar com você, mas beijinho, beijinho, tchau, tchau”. E assim chega ao fim uma relação de 28 anos entre a “rainha dos baixinhos” e a emissora carioca. O término do relacionamento tem uma grande carga simbólica para a geração que cresceu diante da TV, embalada pelas então onipresentesapresentadoras infantis, das quais Xuxa é a maior representante.
O motivo da dispensa é a famigerada queda de audiência, que costuma vitimar até os mais amados e fieis integrantes de uma emissora – Renato Aragão, por exemplo, é outro que, especula-se, está na fila do corte.
Entender o declínio da carreira de Xuxa é um exercício interessante. Bilionária, à frente de causas sociais, empresária bem-sucedida, a mais famosa loira do Brasil já não encanta baixinhos e não convence altinhos. Por mais que se esforce, ela não consegue romper com sua eterna imagem infantilizada. Foram inúteis todas as tentativas de provar ao mundo que houve um rito de passagem para a maturidade.
Curiosamente, a imagem que o público guarda de Xuxa enquanto adulta é anterior à sua ascensão na TV. Ficou lá no passado, quando ela era a namorada do Pelé, fazia poses submissas em anúncios de jeans e contracenava em filme erótico-cabeça.
Xuxa passou praticamente os últimos 30 anos tentando apagar qualquer vestígio erótico em sua trajetória. Construiu um planeta pueril onde a vida era “doce, doce, doce” e adultos só entravam para levar as crianças e pagar pelos brinquedos. Acontece que seu fiel público de baixinhos cresceu – hoje deve andar na casa dos 30 anos – e não reverencia mais sua rainha.
Já as crianças de hoje estão em sintonia com uma outra forma de ver TV e ouvir música (os milhões de disco vendidos são a base da fortuna da apresentadora/cantora/atriz). Enquanto isso, Xuxa parece estar presa no limbo entre o universo infantil e a vida adulta.
Leia também:
Sair da Globo não chega a ser uma tragédia. Xuxa não passará fome – longe disso – e é quase certo que migrará para a Record. Sabemos, entretanto, que nada será como antes.E mesmo que a Globo volte atrás e arrume um espacinho na grade para a apresentadora, é inegável que seu reinado chegou ao fim.

Ex-gerente da Petrobras diz ter alertado pessoalmente a Graça Foster sobre corrupção

Ex-gerente da Petrobras diz ter alertado pessoalmente a Graça Foster sobre corrupção

Venina Velosa da Fonseca concede primeira entrevista sobre as denúncias de corrupção que ela afirma ter feito à direção da empresa.

O Fantástico mostra com exclusividade a entrevista com a principal personagem das novas denúncias de corrupção que envolvem a Petrobras.
A ex-gerente Venina Velosa da Fonseca diz que muitos funcionários da empresa têm conhecimento das irregularidades. E convocou todos eles a também denunciarem.
Venina confessa que tem medo mas que vai até o fim. E assegurou que a atual presidente da estatal, Graça Foster, foi informada das irregularidades não só por email, mas, também, pessoalmente.
A ex-gerente da Petrobras Venina Velosa, que vem fazendo inúmeras denúncias sobre irregularidades nos negócios da empresa, aceitou conversar com o Fantástico.
Venina Velosa, que vem fazendo inúmeras denúncias sobre irregularidades na empresa, aceitou conversar com o Fantástico.

Glória Maria - A senhora prestou depoimento ao Ministério Público, inclusive entregou inúmeros documentos que comprovariam irregularidades nos negócios da Petrobras. Desde quando começou a fazer as denúncias?

Venina Velosa - Desde a primeira vez que eu percebi que havia irregularidades na minha área. Isso aconteceu em 2008. Desde 2008 eu venho fazendo essas... Eu venho reportando esses problemas aos meus superiores, o que culminou agora eu realmente estar levando essa documentação toda ao Ministério Público.

Glória Maria - Que tipo de irregularidades a senhora constatou ou verificou nos contratos da Petrobras?
Venina Velosa - São vários tipos. Irregularidades de pagamento de serviços não prestados, de contratos que aparentemente estavam superfaturados. De negociações que eram feitas onde eram solicitadas comissões para aquelas pessoas que estavam negociando e uma série de problemas que feriam o código de ética e os procedimentos da empresa.

Glória Maria - A senhora informou a que funcionários, a que pessoas da Petrobras sobre essas irregularidades?
Venina Velosa - A todos os meus superiores. Informei ao gerente executivo, aos diretores e até a presidente da empresa.

Glória Maria - A senhora poderia dar nomes?
Venina Velosa – Com certeza. Num primeiro momento, em 2008, como gerente executiva, eu informei ao então diretor Paulo Roberto Costa. Informei a outros diretores, como a Graça Foster. E, em outro momento, como gerente geral, eu informei aos meus gerentes executivos, José Raimundo Brandão Pereira e o Abílio, que era meu atual gerente executivo. Informei ao diretor Cosenza. Tanto quanto diretor, como ele era meu par, como gerente executivo. Informei ao presidente Gabrielli. Informei a todas a pessoas que eu achava que podiam fazer alguma coisa para combater aquele processo que estava se instalando dentro da empresa.

A atual presidente da Petrobras, Graça Foster, é funcionária de carreira da empresa, onde já trabalhou como diretora de gás e energia. Graça assumiu a presidência em fevereiro de 2012.

Ela substituiu Sérgio Gabrielli, que estava no cargo desde julho de 2005. No organograma de Petrobras também estava Paulo Roberto Costa, que chefiou a diretoria de abastecimento de 2004 a 2012. Ele assinou um acordo de delação premiada, para contar o que sabe em troca de uma possível redução da pena. Hoje, cumpre prisão domiciliar. A diretoria de abastecimento é atualmente comandada por José Carlos Cosenza. Nesse mesmo setor ainda trabalha o gerente executivo Abílio Paulo Pinheiro Ramos.

Já outro gerente executivo, José Raimundo Brandão Pereira, foi destituído em abril deste ano.

Glória Maria - A atual presidente da Petrobras, Graça Foster, diz que que a senhora mandou e-mail, mas que ela não teria entendido o que era. A senhora fez denúncia através de e-mail ou esteve com ela pessoalmente?
Venina Velosa - Eu estive com a presidente pessoalmente quando ela era diretora da área de gás e energia. Naquele momento, nós discutimos o assunto. Foi passada documentação para ela sobre processo de denúncia na área de comunicação. Depois disso, a gente... Ela teve acesso a essas irregularidades nas reuniões da diretoria executiva.

Entre os documentos a que Venina se refere, ela mostrou ao Fantástico um e-mail que enviou a Graça Foster em outubro de 2011: “Eu gostaria de estar aí, conversando com você, olhando direto nos seus olhos para você sentir o que eu quero dizer, mesmo correndo o risco de chorar na sua frente. Vou escrever mesmo sabendo que existe a possibilidade de você ir na sala do diretor Paulo Roberto e de ele depois me questionar o que fui fazer na sua sala. Vou falar em nome da mulher que exige respeito, e que vai lutar até o fim, para que um dia suas filhas jamais digam: ela se cansou, ela desistiu no meio do caminho”.

No e-mail, Venina pergunta: você faria diferente? E segue:  hoje, eu posso dizer que estou praticamente sozinha na empresa.

Venina explica que escreveu para Paulo Roberto Costa porque estava se sentindo humilhada e assediada - e que reiterou que jamais o traiu e que tudo o que fez foi para atender as normas e o código de ética da Petrobras.

Venina também escreveu que, do imenso orgulho que tinha da empresa, passou a sentir vergonha. Disse que técnicos brigavam por novas formas de contratação, melhorias nos contratos e o que acontecia era o esquartejamento do projeto e licitações sem aparente eficiência.

Na mensagem, Venina ainda afirmou a Graça Foster: gostaria de te apresentar parte da documentação que tenho. Parte dela eu sei que você já conhece.

E terminou dizendo: gostaria de te ouvir antes de dar o próximo passo. Não quero te passar nada sem receber um sinal positivo da sua parte.

Glória Maria - O que é esquartejamento de projetos?
Venina Velosa - Você tem uma refinaria, são várias unidades que são construídas. Então você tem várias formas de você fazer a contratação. A depender da forma que você faz a contratação, você facilita ou dificulta a fiscalização. Em nenhum momento, se não houve a compreensão do que eu estava falando, fui chamada a dar esclarecimento a respeito do assunto. Então teve esse momento e teve agora, no fim da minha gestão em Cingapura, onde eu fiz um relatório de tudo que aconteceu na minha área de gestão. Os resultados positivos. Os resultados que poderiam ser melhores. 
Glória Maria - A Graça Foster diz que ela só recebeu este ano um relatório,  uma denúncia da senhora. É verdade?
Venina Velosa - Os e-mails que eu enviei para ela já foram publicados e a documentação adicional já foi entregue ao Ministério Público.

Glória Maria - Ela diz que não entendeu o que a senhora disse na época, o que a senhora acha disso?
Venina Velosa - O que eu posso falar é o seguinte: se falar que irregularidade na área de comunicação é problemas na licitação. Se isso não está suficientemente claro, eu, como gestora, posso falar o seguinte: eu buscaria uma explicação, principalmente por uma pessoa que eu tinha muito acesso. Nós sempre tivemos muito acesso. Eu conhecia a Graça na época que ela era gerente de tecnologia, na área de gás, e era gerente do setor na área de contratos. Éramos próximas. Então, ela teria toda liberdade de falar: Venina, o que está acontecendo.

Segundo uma reportagem publicada há nove dias pelo jornal Valor Econômico, em 2008, Venina descobriu que contratos para pequenos serviços chegaram a R$ 133 milhões entre janeiro e novembro daquele ano, ultrapassando, em muito, os R$ 39 milhões previstos.

Segundo o jornal, Venina procurou Paulo Roberto Costa e no encontro, segundo a gerente, o então diretor de abastecimento apontou o dedo para o retrato do presidente Lula e perguntou se ela queria derrubar todo mundo.

Venina encaminhou a denúncia ao então presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli,  que instalou uma comissão para apurar o caso. O responsável pela investigação era Rosemberg Pinto, então assessor especial de Gabrielli e hoje deputado estadual na Bahia, pelo PT.

A comissão apurou que foram pagos R$ 58 milhões em contratos de comunicação para serviços não realizados.

E identificou notas fiscais com o mesmo número para diversos serviços, num total de R$ 44 milhões.

O diretor da área de comunicação, Geovanni de Moraes, chegou a ser demitido. Mas, segundo a reportagem, uma licença médica impediu que ele fosse desligado imediatamente. E Geovanni ficou mais quatro anos na empresa.

Glória Maria - A senhora relatou também um encontro com o atual delator de toda essa história de corrupção da Petrobras, Paulo Roberto, no qual a senhora apresentou várias denúncias de várias irregularidades e que ele teria tido a reação de dizer ‘você quer derrubar o governo’ e teria apontado para uma foto do presidente Lula. O que a senhora quis dizer com isso? O que aconteceu exatamente?
Venina Velosa - Esse evento aconteceu quando eu fui apresentar o problema que ocorreu na área de comunicação. Eu cheguei na sala dele e falei: olha, aqui tem só uma amostra do que está acontecendo na área. Eram vários contratos de pequenos serviços onde nós não tínhamos conhecimento do tipo de serviço, do que estava sendo prestado, mas mostrava esquartejamento do contrato. Aí, naquele momento, eu falei: eu nunca soube nada disso, estou sabendo disso agora e acho que é muito sério e temos que tomar atitude. Aí ele pediu que eu procurasse o gerente responsável e pedisse para que ele parasse. Aí eu falei: ele já fez, não tem como eu chegar agora e falar: vamos esquecer o que aconteceu e vamos trabalhar diferente daqui para frente. Existe um fato concreto que tinha que ser apurado e investigado. Aí, nesse momento, ele ficou muito irritado comigo. A gente estava sentado na mesa da sala dele, ele apontou para o retrato do presidente Lula, apontou para a direção da sala do Gabrielli e perguntou: você quer derrubar todo mundo? Aí eu fiquei assustada e disse: olha, eu tenho duas filhas, eu tenho que colocar a cabeça na cama e dormir. No outro dia, eu tenho que olhar nos olhos delas e não sentir vergonha.
Glória Maria - Eu pergunto, você quer derrubar todo mundo?
Venina Velosa - Não. O que eu quero é uma empresa limpa. O que eu quero é que os funcionários da Petrobras possam sentir orgulho de trabalhar nessa empresa. O que eu não quero é ouvir o que a gente ouve quando entra no táxi e fala assim: o senhor pode me deixar ali naquele prédio da Petrobras? Aí vem a brincadeira: você vai lá pegar seu trocado? Eu não quero isso. O corpo técnico não merece isso. Por isso é que eu estou aqui passando por todo esse desgaste, que não é pequeno, para a gente conseguir reerguer essa empresa novamente.

Glória Maria - Por que que a senhora pediu ajuda à atual presidente da Petrobras, Graça Foster, que, na época, era diretora de energia e gás, para redigir relatório sobre irregularidades observadas em negócios na Petrobras. A senhora disse na mensagem que a Graça Foster sabia do que a senhora estava falando porque pediu ajuda a ela e que era diretora de outra área.  Que irregularidade a senhora apontava?
Venina Velosa - Na verdade, o que aconteceu: durante esse processo todo da comunicação eu fui muito assediada, fui muito pressionada. O tempo todo tinham assistentes do presidente, assistentes dos diretores na minha sala falando: "tem muita gente envolvida, você não pode tratar essa questão dessa forma”. Então, quando a gente conduziu todo o processo de apuração, eu tinha que formatar, fazer um documento final para que ele fosse encaminhado às áreas que teriam que tomar as ações. Na verdade, o que estava ocorrendo era uma pressão grande para que isso não fosse feito. Aí, eu fui lá não para pedir para formatar. Foi para falar o seguinte: eu vou ter que fazer isso. Para quem que eu mando? Mando para auditoria? Copio o jurídico? Diretor? Na verdade, era para pedir conselho. O que eu fiz foi emitir documento para a diretoria, que é quem teria que tomar as ações, copiando o jurídico, porque o jurídico teria ações ali, e o diretor de abastecimento.

Glória Maria - A senhora diz que vem recebendo várias ameaças, inclusive com arma apontada para sua cabeça, que as suas filhas vêm sendo ameaçadas. O que está acontecendo?
Venina Velosa - Depois que eu apurei essa questão da área de comunicação, durante esse processo todo da área de comunicação, a gente recebeu várias ameaças por telefone. As minhas filhas deveriam ter 5 e 7 anos. Eram bem novas. Teve outros momentos mais difíceis. A opção que eles fizeram em 2009 foi realimente me mandar para o lugar mais longe possível, isso está entre aspas, onde eu tivesse o menor contato possível com a empresa. Aparentemente eu estaria ganhando um prêmio indo para Cingapura, mas o que aconteceu foi que realmente quando eu cheguei lá me foi dito que eu não poderia trabalhar, que eu não poderia ter contato com o negócio, era para eu procurar um curso. 

Gloria Maria - Existem ainda dentro da empresa pessoas envolvidas com o esquema de irregularidades?
Venina Velosa - Se você chamar irregularidade é amplo. Eu diria o seguinte: se eu tenho como processo subordinada a mim, como a gente conversou sobre bunker, você tem claramente desvios tem compra de combustível superfaturada, você tem discussão de prêmios envolvendo negociações e você não tem as medidas consideradas compatíveis com esse nível de atividade, talvez ... Alguma irregularidade esteja associada.
Gloria Maria - Existem documentos internos da Petrobras que mostrariam que a senhora teria assinado aditivos pra acelerar a inauguração da refinaria de Abreu e Lima. É verdade?
Venina Velosa - Nenhuma área de negócio, não só a minha, nenhum gerente executivo, não só eu, assinam contratos ou aditivos. Todos os esses contratos e aditivos,como eu já disse antes, são negociados e são assinados pela área de serviços.
A refinaria Abreu e Lima está sendo construída em Ipojuca, na região metropolitana do Recife, em Pernambuco. As instalações serão usadas, principalmente, para a produção de óleo diesel. Quando projeto foi lançado, em 2005, no governo Lula, o orçamento inicial era de menos de dois bilhões e meio de dólares. Mas o custo total da obra deu um salto enorme e, agora, deve passar dos 20 bilhões de dólares. Esse valor é quase seis vezes maior do que todo o dinheiro gasto com a construção dos 12 estádios da Copa do Mundo.
Glória Maria - Existe uma mensagem da senhora para o Paulo Roberto na qual a senhora faz agradecimento pelo crescimento na sua carreira e menciona que estava vivendo situações de conflito pela possibilidade de fazer coisas fora das normas da empresa e do código de ética e relata que, ao se deparar com essas situações, teve dialogo caloroso e tenso e foi chamada de covarde por querer pular fora do barco. Isso significa que em algum momento a senhora foi cúmplice? Ou trabalhou ou atuou junto com o Paulo Roberto?
Venina Velosa - Eu trabalhei junto com Paulo Roberto, isso eu não posso negar. Na diretoria de abastecimento, a partir de 2005. Eu diria que, de 2005 a final de 2006, foi um trabalho muito voltado para melhoria da gestão de abastecimento, que culminou no Prêmio Nacional de Responsabilidade. Foi pela primeira vez na história desse prêmio que foi dado para uma empresa, por um negócio com o porte tão grande. Eu trabalhei com Paulo Roberto, esse documento se refere à época desse problema da comunicação onde eu falei quando começamos a trabalhar, eu falo isso para todos os meus gerentes para todos que sou subordinada. Eu só trabalho mediante os procedimentos e código de ética da empresa. Não trabalho se tiver que contrariar isso, então, quando começou a acontecer, foi o caso do desvio da comunicação. E eu comecei a ser pressionada. Então o que eu quis dizer foi : você está me assediando, eu não vou fazer isso. E o desgaste foi muito grande e a história toda já foi contada, em momento nenhum eu cedi.

Gloria Maria - Quer dizer que a senhora nunca participou de nenhum esquema do Paulo Roberto?
Venina Velosa - Se eu tivesse participado de algum esquema, eu não estaria aqui hoje. Eu não teria feito a denúncia que eu fiz, não teria ido ao Ministério Público, entregue o meu computador com todos os documentos que eu tenho desde 2002. Eu não teria feito isso.

Glória Maria - Em nota, a Petrobras diz que afastou a senhora por atitudes fora da ética e fora das normas da empresa. A que a senhora atribui a isso?
Venina Velosa - Na verdade, as atitudes não foram fora da ética nem fora da norma, foram atitudes pouco corriqueiras para um empregado que quer ver as coisas sendo feitas da forma correta. Por um empregado que quer denunciar escrevendo. Eu escrevi, eu não entrei na sala e falei, eu registrei. Eu mostrei isso. Quando eles falam que eu estou fazendo uma coisa fora do código de ética, denunciar irregularidades é fora do código de ética?

Glória Maria - Você tem uma família. Ou tinha. Foi para Cingapura com filhos e marido? Depois disso tudo que aconteceu, como está a sua vida agora?
Venina Velosa - Eu tinha uma família, sim. Um apartamento, marido, duas filhas. A minha mãe, minha família. Simplesmente o que eles fizeram foi me afastar do meu país, das empresas que eu tanto gostava, dos meus colegas de trabalho. Eu fui para Cingapura, eu não vi minha mãe adoecendo. Minha mãe ficou cega, fez transplante de coração, eu não pude acompanhar minha mãe. Meu marido não pôde mais trabalhar, ele teve que retornar. Eu fui o tempo todo pressionada para fazer coisas que não eram dentro do código de ética da empresa. A única coisa que me sobrou foi meu nome. E quando eu vi que eles colocaram meu nome associado a coisas que eu não fazia, eu chamei minhas duas filhas e falei: ou eu reajo e tento fazer, limpar meu nome, ou vou deixar isso acontecer, a gente vai ter uma certa tranquilidade agora e o trator vai passar por cima depois. O que nós vamos fazer? Minhas filhas falaram: vamos reagir.

Glória Maria – Existe uma denúncia também na Petrobras de que a senhora teria beneficiado seu ex-marido com contrato, que a senhora teria feito contrato dentro da empresa pra ele. É verdade isso?
Venina Velosa - Na verdade, foram dois contratos: um em 2004 e outro 2006. Eu me casei em 2007. E a condição para gente assumir esse relacionamento é que o contrato de 2007 fosse descontinuado.E isso foi feito.
Gloria Maria - O contrato foi anterior ao casamento?
Venina Velosa - Foi anterior ao casamento. No momento que a gente assumiu a relação, a condição foi: vamos interromper esse contrato porque tem uma questão de ética dentro da Petrobras e minha que eu não posso aceitar. Isso foi feito com parecer jurídico. Agora, só quero deixar bem claro que essa empresa é muito competente, não fui só eu que fiz o contrato, a atual presidente quando trabalhava na TVG, em 2001 e 2002, também assinou contrato com ele. Depois, em 2008, também assinou contrato com a empresa para fazer integração dos modelos de gestao das termoelétricas. Ela fez isso com base nas características técnicas da empresa da mesma forma que eu fiz antes de me casar. E depois de casada, nós interrompemos o contrato.  

Glória Maria - Você vai até o fim? Você tem medo?
Venina Velosa - Eu vou até o fim, sim. Eu também tenho muito medo sim. Eu não posso falar que eu não tenho porque no momento que você denuncia, em vez de você ver respostas para denúncias, você vê simplesmente a empresa tentando o tempo todo falar o seguinte: você não é competente, você fez um monte de coisa errada. E o tempo todo as pessoas tendo que responder, mostrando documentos, que aquilo não é verdade. É uma máquina que passa por cima da gente. Ela está passando. Eu tenho medo? Eu tenho medo. Mas eu não vou parar, eu espero que os empregados da Petrobras. Porque eu tenho certeza que não fui só eu que presenciei, eu espero que os empregados da Petrobras criem coragem e comecem a reagir. Nós temos que fazer isso para poder realmente fazer a nossa empresa ser de volta o que era. A gente tem que ter orgulho, os brasileiros têm que sentir orgulho dessa empresa. Eu vou até o fim, estou convidando vocês para virem também.
A Petrobras voltou a declarar que tomou todas as providências para elucidar os fatos citados por Venina Velosa da Fonseca. Segundo a empresa, não procede a afirmação de que não houve apuração sobre as irregularidades apontadas por Venina porque todas foram encaminhadas às autoridades competentes.
A Petrobras também repetiu que, possivelmente, a funcionária trouxe a público as denúncias porque foi responsabilizada por uma comissão interna. A empresa reafirmou que Graça Foster e José Carlos Cosenza não sabiam de irregularidades e que a presidente da Petrobras só foi informada dessas irregularidades, por Venina da Fonsenca, no dia 20 do mês passado.
O ex-presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, afirmou que nunca foi informado diretamente por Venina da Fonseca sobre a existência de corrupção na empresa. 
A defesa de Paulo Roberto Costa declarou que praticamente todos os aspectos investigados pelo Ministério Público Federal foram mencionados na delação premiada do ex-diretor e que não há como comentar incidentes específicos.
O ex-presidente Lula não quis se pronunciar. E os demais citados na reportagem não foram encontrados.
E em entrevista publicada neste domingo por jornais da América Latina, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o Brasil não vive crise de corrupção.
A afirmação foi feita em resposta a perguntas sobre as denúncias de irregularidades na Petrobras. A presidente disse também que a indignação dela com as denúncias é igual a de todos os brasileiros e que os culpados devem ser punidos. Segundo a presidente, no Brasil não há intocáveis.